Seguidores

6

Porque Maio é considerado o mês das noivas??


Todos já ouviram falar que o mês de Maio é o mês da noiva. Existem imensas versões para explicar este porquê, mas nenhuma muito certa...Como não sei qual delas a verdadeira, vou dar-vos a conhecer as versões mais viáveis e depois deixem a vossa opinião.

Há que diga que este mês foi instituído pela Igreja Católica, por ser o mês da consagração de Maria (mãe de Jesus Cristo) e por ser o mês da comemoração do dia da mãe. No entanto, não existe nenhuma passagem ou mesmo citação na bíblia que nos leve a fazer a consagração deste dia.

Há que diga que é por ser o mês da flor, um dos meses mais bonitos do ano. E por ser ainda um mito para muitas noivas, neste mês há sempre um enorme aumento do preço da flores.

Há que diga que é o mês nobre das flores. Tendo as flores um desempenho muito importante e especial no casamento, ser o mês eleito.

Há quem diga....e esta sem duvida a mais curiosa ....que na Idade Média era no mês de Maio que as pessoas tomavam o seu primeiro banho anual, pois era o inicio do verão. Para salvaguardar a situação de alguns convidados terem ainda presentes alguns odores menos simpáticos usavam-se muitas flores e a noiva levava bem perto do seu corpo uma ramo, ao qual chamamos hoje ‘bouquet’.

6 Bruxinhas:

O meu pensamento viaja

Que lindo.
Eu casei de rosa em Setembro.
Beijo

Eliane C. Rodriguês

ADOREI O POST E AS POSSIVEIS EXPLICAÇÕES,MAS A DO BANHO, CREDO RSRSRSRS
ACHO TUDO RELACIONADO A NOIVAS E CASAMENTO,LINDO, MAS NUNCA ME CASEI NA IGREJA, SÓ NO CARTÓRIO, SABE, NÃO TIVE ESSE SONHO, SÓ GOSTO DE TUDO, PRINCIPALMENTE OS LINDOS VESTIDOS


TENHA UMA LINDA QUARTA FEIRA

BJUS

LIH

Joemi Fraga

Olá, linda postagem, a Quel casou-se em maio e ninguém podia dizer que não, era o mês que ela queria.
Era louca por vestidos de noiva, cada vez que eu ia a Porto Alegre tinha que passar na banca etazer uma revista de noiva!
E ela ainda tem as revistas.
Bom mês de maio pra nós!

D. GAM - GAM Dolls (1)

É... VERSÕES NÃO FALTAM. MAS O QUE VALE MESMO, É O CASAL QUERER FAZER TÃO LINDOS ENLACES, SEJA EM QUAL MÊS FOR, APENAS TENDO EM MENTE A CONVIVÊNCIA E O AMOR. DAÍ, PODE-SE DIZER QUE O MÊS DA NOIVA É O MÊS QUE ELA DECIDIU MARCAR O CASAMENTO!!
ABRAÇÃO, COLEGA!

Claudia Lemos Rezende

Oi Ana,eu realmente não saberia escolher e nem explicar porque maio é o mes das noivas. Mas não adiantaria de nada, porque parece que a coisa é universal e as noivas adoram esse mes.

Sua postagem ficou linda e coincidência ou não, acabei de fazer uma postagem sobre maio e as noivas também rsssss

Depois passa no Arte me Pquenos Gestos...
beijos minha linda, e boa noite!

Selene

Lindos... eu adoro azul.
A cor ideal para o meu casamento ;)

Beijinhos

 


Criando e Evoluindo