Seguidores

1

Bolo de ananás..

Minhas amigas, aqui por casa quase todos os fins de semana faço um bolo. Desta vez foi de ananás, mas esqueci me de tirar fotografia e quando me lembrei o bolo já ia assim, por isso peço desculpa pela imagem..


Espalhe 50g de manteiga no fundo de uma forma redonda (eu escolhi uma em forma de flor).Polvilhe com 200g de açúcar.
Disponha 6 rodelas de ananás no fundo da forma.
Bata 6 gemas de ovos com 250g de açúcar até obter um preparado fofo.
Adicione 125g de manteiga derretida misture e junte a raspa da casca de 1 limão e as 6 claras em castelo alternadamente com 250g de farinha previamente peneirada com 2 colheres de café de fermento em pó.
Deite a massa delicadamente sobre o ananás e leve a cozer em forno médio (170ºC) durante cerca de 50 minutos.

Bom apetite..

Beijos










1 Bruxinhas:

Unknown

Por acaso gosto muito de bolo de ananás,no entanto,acho que nunca conseguirei fazer essa receita em condições. Cada vez que tento fazer o bolo sai-me sempre mal. Qualquer dia desisto. Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

 


Criando e Evoluindo